Mães de Pernambuco: Governo abre 1.640 novas vagas; confira como consultar

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), abriu nesta quarta-feira (27) um novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco.
A iniciativa, voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social responsáveis por crianças de 0 a 6 anos, garante um apoio financeiro mensal de R$ 300 para auxiliar no sustento familiar.
Nesta etapa, estão sendo disponibilizadas 1.640 novas vagas.
As interessadas devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br até o dia 24 de setembro, informando o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento.
O sistema indicará se a candidata está contemplada ou na lista de espera.
Quem confirmar a participação terá o pagamento realizado no dia 7 de outubro, com depósito diretamente no cartão social.
Para quem precisar de auxílio durante o processo de confirmação, é possível buscar orientação nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximos.
Critérios para participar
A seleção das 100 mil mulheres beneficiadas é baseada em um ranking do Cadastro Único, priorizando famílias em situação de maior vulnerabilidade social. Para ser contemplada, a candidata deve:
• Residir em Pernambuco;
• Estar com o Cadastro Único atualizado;
• Ser beneficiária do Bolsa Família;
• Ser a responsável pela família cadastrada;
• Estar grávida ou ser mãe/responsável por criança de até 6 anos (72 meses);
• Não possuir vínculo formal de trabalho ou renda registrada.
Desde o lançamento do programa, em março de 2024, mais de 129 mil mulheres já foram contempladas, representando um investimento superior a R$ 416 milhões, reforçando o compromisso do Estado no combate à pobreza e no apoio às famílias em maior vulnerabilidade.
Dúvidas podem ser esclarecidas pela Ouvidoria Social da SAS, pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800.081.4421.
Tags:
Pernambuco
Mais notícias

Moraes determina monitoramento 24h de Bolsonaro por risco de fuga antes de julgamento no STF
27 de agosto de 2025 às 18:33
Senado aprova projeto para combater adultização de crianças no ambiente digital
28 de agosto de 2025 às 13:35Agência do Trabalho de Arcoverde oferece 3 vagas nesta quinta-feira (28)
28 de agosto de 2025 às 13:01